Partilhe a sua experiência!
Boas
Tenho um VGN-CR21S, com o Vista Home Premium, mas acho que e muito fraquinho, demora muito tempo a ligar, nao le a maioria dos jogos. So tem 138G de memoria.
Qual o melhor sistema operativo, ou umas sugestoes para melhorar o meu Vaio, porque isto e muito lento, mesmo ligo o computador, depois abro uma pagina de internet e ta quase sempre a bloquear.
Agradecia as vossas sugestoes.
Abraço
Solucionado! Ir para a Solução.
Caro hitmanxxx,
Benvindo ao Club Vaio...
Apenas mais uma achega ao que disse o nosso amigo itbroker...
Se estivesse no seu lugar, em 1º lugar aumentaria a memória para 4Gb...
Faria uma actualização do Vista para o Windows 7 (não uma instalação de raíz)..de modo a ficar com tudo o que tem e sem prblemas posteriores de drivers, actualizações, etc...
Colocaria um bom antivírus, mas leve...Microsoft Security Essentials, por exemplo...para além de ser bom...é gratuito...
Depois disto, uma actualização de drivers....DriverMax, por exemplo...não é gratuito, mas permite-lhe instalar um driver diariamente...(vai ver que terá quase todos os drivers desactualizados)...
Naturalmente, umas boas "limpeza" e desfragmantação, dão sempre jeito e fazem muita diferença...para isto tem o CCleaner e o AusLogics Disk Defrag...
Haverá mais algumas coisas que poderá fazer posteriormente...mas ficam...para depois...:smileyhappy:
Cumprimentos
Hit Man XXX,
Inicialmente, seja bem vindo ao Forum Sony Vaio.
Para poder ajudá-lo melhor, vc. precisa ser um pouco mais preciso...
Temos o Sony Vaio :
- VGN-CR21S/L
- VGN-CR21S/P
- VGN-CR21S/W
Independente de modelo, há indicativos pelo o que foi escrito por vc. que o micro pode estar infectado por virus ou spyware. Vc. tem um bom Antivirus/Spyware software instalado ? Um bom firewall é importante...
A seguir, o novo Windows 7 tem revelado um ganho de performance em vários laptops nos quais ele foi instalado.
Verifique ANTES de instalar o Windows 7, se o seu micro está na lista oficial de laptop's que podem receber o upgrade.
Minha resposta é genérica, porque eu nao tenho definido qual laptop vc. possue...
Espero ter ajudado.
Caro hitmanxxx,
Benvindo ao Club Vaio...
Apenas mais uma achega ao que disse o nosso amigo itbroker...
Se estivesse no seu lugar, em 1º lugar aumentaria a memória para 4Gb...
Faria uma actualização do Vista para o Windows 7 (não uma instalação de raíz)..de modo a ficar com tudo o que tem e sem prblemas posteriores de drivers, actualizações, etc...
Colocaria um bom antivírus, mas leve...Microsoft Security Essentials, por exemplo...para além de ser bom...é gratuito...
Depois disto, uma actualização de drivers....DriverMax, por exemplo...não é gratuito, mas permite-lhe instalar um driver diariamente...(vai ver que terá quase todos os drivers desactualizados)...
Naturalmente, umas boas "limpeza" e desfragmantação, dão sempre jeito e fazem muita diferença...para isto tem o CCleaner e o AusLogics Disk Defrag...
Haverá mais algumas coisas que poderá fazer posteriormente...mas ficam...para depois...:smileyhappy:
Cumprimentos