Partilhe a sua experiência!
Olá a todos.
PC PORTÀTIL: VAYO (modelo PCG - 71211M) VCPEB2S1E
Precisava de muita ajuda vossa ... o meu PC DA ECRA AZUL = ERRO DE WINDOWS 7 por causa de querer instalar o WINDOWS 10 por atualização automatica.
Aparece o ecrã azul com várias opções, já tentei tudo e dá falha em tudo.
Só me resta reinstalar o windows 7;
ou
Download da imagens do Disco do Windows 7 (ficheiros ISO);
Já fui ao site da windows buscar a licença do windows com o dados do selo oficial mas diz que "não encontra" e manda-me contactar com a Sony.
ALGUÉM AQUI PODE-ME AJUDAR , POR FAVOR?
Obrigada.
Olá @silviamcosta
Eu já tive um familiar com um problema semelhante.. O que fiz foi instalar o ISO do Windows 10 e comprei uma chave do Windows 10 mais barata (Windows 10 OEM), porque dei varias voltas e também acabei por não conseguir dar solução à chave antiga, a MS diz para falar com os fabricantes mas pronto não tem que dar chaves novas porque é a MS que te dá a ''oportunidade'' do upgrade..
Ou podes usar o ISO e não activares o Windows ficas é sem algumas funcionalidades...
Agora não sei se à mais alguém para te dar uma opinião neste assunto..
Cumprimentos
Hugo C.
Olá @silviamcosta
Já tentou restaurar o PC para o estado original?
Veja se consegue por aqui:
https://www.sony.pt/electronics/support/articles/S700024640
Ou tentar o restauro:
http://www.vaio.care.sony.net/information/manual/vaio/eu/19a/etq/pt-pt/contents/TP0000377137.html
A alternativa já lhe foi sugerida pelo @huconce: instalar o Windows 10 com uma formatação completa do disco duro do PC.
Olá, @silviamcosta.
Antes de mais, lamentamos que estejas a passar por esse problema.
O @huconce e o @BlueZee já deixaram aqui bastantes (e viáveis) alternativas, pelo que sugiro que tentes qualquer uma das opções.
Entretanto, deixamos-te também aqui a página da Sony dedicada ao teu portátil, onde podes encontrar informações importantes, transferências ou manuais de instruções que te podem ajudar no contacto com o equipamento.
Até breve.
D